Busca rápidaX

1ª Rua de Negócios de Ajuricaba começa nesta quarta-feira, 05

4 de novembro de 2025

Nesta quarta-feira, 05, inicia a 1ª Rua de Negócios de Ajuricaba. Um evento inédito promovido pelo Município em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ajuricaba (ACIA) e transcorre até o sábado, 08. De acordo com o secretário de Planejamento do município, Ivan Chagas, o evento visa fortalecer o comércio local e fortalecer a economia, reunindo empresas, agroindústrias, artesãos e outros setores produtivos.

A abertura oficial acontecerá nesta quarta-feira, às 19h30, na quadra da Praça Notélio Mariotti, com transmissão da Rádio Progresso. Logo após a cerimônia, o público poderá prestigiar o show de Flávio Dalcin e da Banda Ouro, abrindo a programação cultural do evento.

O evento é um espaço para exposição de empresas, oportunidades de negócios e atividades que aproximam a população dos empreendedores locais. Já na quinta-feira, 6 a partir das 8h, acontece a abertura das exposições nas ruas e nos estabelecimentos comerciais e, às 18h30, haverá apresentação da invernada Mirim do CTG Gaspar da Silveira Martins, na Praça Notélio Mariotti.

Na sexta-feira, 07, acontece palestra voltada à bacia leiteira, pela manhã, no Salão Nobre da Prefeitura, às 9h30. A partir das 18 horas acontece o Passeio Ciclístico da Família, com pintura de rosto. As inscrições podem ser feitas mediante a doação de um Kg de alimento não perecível, que posteriormente serão doados a uma entidade do município. Bem como o sorteio de brindes aos participantes, além de prêmio especial à família que participar com o maior número de integrantes.

No dia 8 de novembro, a partir das 14h30, haverá mateada na praça com o 1º Aulão de Jiu-jitsu Gracie Barra Ajuricaba e encerramento da programação às 16 horas. Durante a programação, equipes da Secretaria de Saúde estarão no local para realizar diferentes atividades, como vacinação, verificação de sinais vitais, testes rápidos, além de massagem e alongamento.

Conforme a organização do evento, são aguardados mais de 60 participantes do comércio em geral, das variadas agroindústrias, dos floricultores, do artesanato e outros. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí (RPI). Imagem: reprodução redes sociais.
error: Conteúdo protegido!