Busca rápidaX

MANCHETES

Caso Bernardo: Leandro Boldrini não está em plenário no segundo dia de júri

21 de março de 2023

O réu Leandro Boldrini não está em plenário no segundo dia de trabalhos do julgamento popular realizado no foro de Três Passos e que apura sua participação na morte do filho, Bernardo Uglione Boldrini, no ano de 2014.

De acordo com informações da juíza que preside os trabalhos, o réu não teria se sentido bem e passa por atendimento médico e de enfermagem, no próprio prédio do fórum, onde ele chegou às 8h15min desta terça-feira (21). Pelo menos durante esta manhã, ele não deve presenciar o julgamento ao lado de seus advogados. Equipe de enfermagem, que acompanha o júri, está acompanhando o réu.

O segundo dia de júri foi iniciado às 8h45min. A delegada regional da Polícia Civil, Cristiane de Moura e Silva Braucks é a segunda testemunha ouvida no julgamento, tendo sido arrolada pelo Ministério Público. O depoimento deve durar toda a manhã. Na segunda-feira, a única testemunha ouvida foi a delegada Caroline Bamberg Machado, delegada de polícia em Três Passos à época dos fatos.

As duas delegadas, que são as primeiras testemunhas sendo ouvidas, devem prestar os depoimentos mais longos deste júri, em razão de que participaram ativamente das investigações sobre a morte de Bernardo, ocorrida em abril de 2014. O depoimento de Caroline, ontem, durou cerca de seis horas.

Também devem ser ouvidas nesta terça-feira, mais duas testemunhas arroladas pela acusação: uma psicóloga e uma vizinha que cuidava do menino Bernardo com frequência.

A ex-secretária da clínica de Boldrini será ouvida neste novo júri e foi arrolada pelas duas partes.

Outras cinco testemunhas foram arroladas especificamente pela defesa de Boldrini: são ex-funcionários do médico, que trabalharam com ele em casa, no hospital ou na clínica, e também um primo dele.

Fonte: Rádio Alto Uruguai
error: Conteúdo protegido!