Busca rápidaX

MANCHETES

Coligação pede impugnação da candidatura de Ballin a prefeito de Ijuí, que rebate as acusações

7 de outubro de 2020

A chapa “Acredite, Ijuí Pode Mais!”, integrada por PP, PL, Republicanos, PRTB, MDB e PSL pediu, ontem, a impugnação da candidatura a prefeito do candidato Fioravante Batista Ballin, que concorre pelo PDT, na chapa “Juntos Para Cuidar de Nossa Gente”, que une PDT, PT, PSB, PSD, PSDB, PC do B, PTB e Cidadania.

O pedido de impugnação se dá sobre a alegação de que “nenhum cidadão pode ser candidato a prefeito de um Município que o executa por dívida ativa e foi gerada por irregularidades que ele mesmo deu causa enquanto prefeito”. A denúncia da coligação liderada por PP e PL é que o candidato Ballin sofre execução financeira do Município de Ijuí, ajuizada na 2ª Vara Cível da Comarca local.

Procurado pela reportagem da Rádio Progressso, o advogado da coligação liderada por PDT e PSB, Dante Trindade, disse que hoje haverá avaliação de alguma ação para tentar impedir avanço da denúncia.

Também ressaltou que o candidato Ballin, que já foi prefeito, não possui condenação por improbidade administrativa. Dante Trindade frisou que a ação não tem cunho jurídico, mas apenas interesse político.

Já o candidato a prefeito pelo PDT em Ijuí, Fioravante Ballin, enfatizou que o pedido de impugnação de candidatura é um ato político e observou que todas as contas dele, quando prefeito, foram aprovadas pela Câmara de Vereadores por unanimidade em 2015, também pelo Tribunal de Contas do Estado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí