Busca rápidaX

Município de Ijuí estuda terceirizar o estacionamento rotativo

16 de março de 2021

O Poder Executivo de Ijuí está montando uma proposta para a terceirização do estacionamento rotativo, chamado área azul, no centro da cidade. Os 16 parquímetros, que fazem o controle de tempo do estacionamento, estão inativos desde Dezembro do ano passado.

Conforme o Secretário de Obras e Trânsito Márcio Lucchese, enquanto a bandeira preta vigorar, não haverá cobrança para estacionar no centro de Ijuí. Ele ressalta que a assessoria jurídica da Prefeitura já trabalha para manter sem cobrança até a proposta de terceirização ser efetivada.

Lucchese disse que o modelo utilizado em Chapecó poderá ser implantado em Ijuí. O secretário explicou que a cidade catarinense é exemplo no controle do trânsito com alta tecnologia.

A ideia de terceirizar o estacionamento rotativo não á nova. Uma proposta parecida foi discutida anos atrás no Poder Legislativo, sem sucesso. Na época o Prefeito Fioravante Ballin (PDT) estudou a terceirização do sistema. Porém, a bancada de oposição, em que o atual prefeito fazia parte na época, foi contra, fazendo com que a proposta não avançasse.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.
error: Conteúdo protegido!