A Polícia Civil, através do delegado Gustavo Fleury, divulgou um vídeo na manhã desta sexta-feira, do momento em que a mulher acusada de arremessar um bebê pela janela de um ônibus em Panambi, adentra na rodoviária de XVI de Novembro. Após deixar o coletivo, ela lavou as mãos e foi ao local comprar absorventes.
A Polícia não repassou a identificação, mas conforme apuração da Rádio Progresso, a presa é Andrieli Balbueno, de 20 anos. Após os trâmites legais, a jovem será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará presa preventivamente. O presídio onde será deslocada não foi divulgado.
A recém-nascida arremessada de dentro de um ônibus em movimento, em uma ciclovia na Avenida Presidente Kennedy, em Panambi, está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Vida e Saúde, de Santa Rosa. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da casa hospitalar, a criança está com um edema cerebral, que é o acúmulo excessivo de líquido nos espaços intracelular e/ou extracelular do cérebro. Isso geralmente causa comprometimento da função nervosa, aumento da pressão dentro do crânio e pode levar à compressão direta do tecido cerebral e dos vasos sanguíneos.