Está em vigência em Ijuí o recolhimento domiciliar noturno programado, ou toque de recolher, como é conhecido. A medida, decretada pela prefeitura, vigora das 22 horas até às 4 horas do dia seguinte e é mais uma forma de tentar evitar a propagação do novo coronavírus. No mencionado horário, não pode acontecer circulação de pessoas em vias públicas, exceto quem trabalha ou precisa de serviços de urgência, por exemplo, na área da saúde.
O prefeito, Valdir Heck, acompanhou ontem à noite o início do toque de recolher. Inclusive veículos da Brigada Militar, Bombeiros e Agentes de Trânsito, juntamente com carro de som, circularam por vias públicas a fim de anunciar a medida e pedir apoio dos moradores. Valdir Heck esclareceu que a primeira noite teve resultado positivo e a população entendeu a medida.
Hoje à noite novamente haverá essa restrição. Da mesma forma que a noite passada, nesta sexta-feira, entre 21 e 30 e 22 horas, vai ter circulação por vias públicas dos veículos da segurança pública para anunciar o toque de recolher. O município de Ijuí registra 230 casos de Covid-19.