Busca rápidaX

Sem receber pela venda, dono de loja de Panambi “recompra” caminhonete com chave reserva e acaba parado pela PRF em SC

24 de maio de 2025

Um caso inusitado ocorreu na tarde de sexta-feira, 23 de maio de 2025, em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O proprietário de uma revenda de veículos de Panambi, Rio Grande do Sul, utilizou a chave reserva para retomar uma caminhonete RAM Rampage que havia vendido cerca de um mês antes, mas pela qual não recebeu o pagamento acordado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu uma denúncia de furto por volta das 17h, indicando que o veículo estaria na região de Joaçaba. Um vídeo fornecido à PRF mostrava dois homens encapuzados entrando na caminhonete. A PRF localizou e abordou o veículo na BR-282, próximo à entrada de Joaçaba. No interior da caminhonete estava um homem de 54 anos, natural do Rio Grande do Sul, que se identificou como o proprietário do veículo e dono de uma loja de automóveis em Panambi.

O homem relatou aos policiais que havia negociado a caminhonete em sua loja, mas os compradores não cumpriram com os pagamentos combinados. Diante disso, ele decidiu recuperar o veículo, que estava em São José (SC), utilizando a chave reserva. Como não teve coragem de agir sozinho, solicitou a ajuda de dois conhecidos para buscar a caminhonete. A dupla levou o veículo e o entregou ao proprietário, que estava retornando ao Rio Grande do Sul quando foi abordado pela PRF.

A caminhonete foi apreendida e o caso encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba. O delegado responsável encaminhou o expediente para a Delegacia de Polícia Civil de São José, município onde o veículo estava, para dar continuidade à investigação.

Fonte: Oeste Mais.
error: Conteúdo protegido!