Busca rápidaX

MANCHETES

Pacientes reclamam de atendimento na UBS do Thomé de Souza

30 de maio de 2022

A demora no atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Thomé de Souza, é questionada por alguns pacientes, que entraram em contato com a redação da Rádio Progresso. Além disso, as pessoas reclamam do atendimento prestado pelos servidores da unidade, que foram “ríspidos”, segundo relatos. 

À reportagem da Rádio Progresso, a paciente Lucia Fagundes, disse ter esperado duas horas até receber atendimento. “Cheguei às 7h35 no posto Thomé de Souza (…) cheio de pacientes, inclusive crianças e idosos e era 9h23 quando fui chamada para ser atendida. Um absurdo tamanha falta de respeito com o povo”, disse. 

A mulher relata ainda que uma idosa que havia esquecido a máscara de proteção em casa, foi “xingada” por uma servidora, que recusou-se a fornecer o equipamento.

“Ela xingiu a senhora idosa e mandou ir em casa buscar a máscara. Achei o cúmulo da falta de respeito com uma pessoa idosa , a técnica de enfermagem mal educada na recepção também. Nós pagamos nossos impostos e não precisamos passar por tanta falta de respeito”, pontuou. 

Questionado, o secretário de Saúde Marcio Strassburger disse que a situação foi repassada para a coordenação da atenção básica, para que seja investigada e resolvida. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!