A Sabeve e a Comunidade Evangélica de Ijuí (CEI) promovem, neste domingo (10), a tradicional Festa da Sabeve, que chega em sua 29ª edição. O intuito é arrecadar fundos para manutenção do Serviço de Amparo e Bem-Estar da Velhice.
A programação começa às 9h30, com culto campal e início da transmissão do programa Alma Brasileira, ao vivo na RPI sob o comando de Luís Roberto Fernandes. A partir das 11h tem entrega de churrasco e frango assado. Ao meio-dia almoço com churrasco, frango assado, maionese, cucas e saladas diversas. À tarde tem comercialização de cachorro-quente, bebidas e sorvete, além de reunião dançante com animação de Gilmar e Euzébio e brinquedos para as crianças. Também haverá venda e posterior sorteio da Ação entre Amigos, que possui como primeiro prêmio R$ 18 mil.
“Os preparativos para o evento estão acontecendo desde maio, quando ocorreu o pré-lançamento da campanha da festa. Vai ser um dia muito proveitoso, muito gostoso, tenho certeza”, afirma a presidente da CEI, Ingrid Schwanke.
As fichas do churrasco, frango assado, almoço e da Ação entre Amigos podem ser adquiridas na Secretaria da CEI, ao lado do Bradesco. Para mais informações e reservas entre em contato pelo telefone (55) 98451-2267.
Venda de cucas
A Comunidade Evangélica de Ijuí está realizando ainda a comercialização de cucas em prol da Sabeve. Os sabores disponíveis são abacaxi, coco, chocolate, mumu, mumu com amendoim, requeijão, requeijão com goiabada, framboesa, banana com creme e pêssego.
As vendas também ocorrem ao lado do Bradesco, na Secretaria da CEI, até o final da tarde desta sexta-feira (8), no valor de R$ 25.
Atuação da Sabeve
Em entrevista à Rádio Progresso na manhã de hoje, a presidente da Sabeve, Edenia Rambo, falou sobre a atuação da entidade, que completa 54 anos no dia 27 de novembro. “Nós temos toda uma história, tanto tempo já servindo a comunidade. É isso o que a gente tem feito: ajudando as pessoas que precisam”, ressalta.
A instituição acolhe até 60 idosos, dependendo do grau de dependência e da questão da convivência. “A gente cuida muito isso e também a questão de não colocar uma pessoa que tem consciência com uma pessoa que está acamada, porque não queremos deprimir a pessoa. Queremos fazer com que ela tenha uma vida excelente até quando Deus a chamar”, explica Edenia.
“Nossa eterna gratidão a todos os colaboradores que fazem com que esse bem-estar dos idosos seja visível e à comunidade que sempre nos ajuda”, finaliza a presidente da entidade.