O videomonitoreamento existente em Ijuí foi prorrogado de forma emergencial após encerramento de contrato com a empresa que realizava o serviço desde junho de 2016. Conforme a Brigada Militar, os equipamentos ficaram três dias desligados, antes que o contrato emergencial fosse efetivado.
A reportagem da RPI buscou contato com o titular da Coordenadoria de Compras, Marcos Noll. A informação é que o projeto para a aquisição do novo serviço está em andamento e deve ser concluído nos próximos dias para, aí sim, ser aberto o processo licitatório.
A ideia do Executivo ijuiense é aumentar em quase dez vezes o número de câmeras instaladas: eram oito, e o objetivo é comprar 64 câmeras. A proposta faz parte do projeto “Cercamento eletrônico de Ijuí”.
A renovação do contrato que venceu, começou a ser encaminhado pela antiga gestão, porém, não teve sequência na atual.