Busca rápidaX


Washington sobre o título do Interior: “Fiz 3 gols na última rosada e me tornei o goleador da equipe””

29 de abril de 2020

Goleador do São Luiz no Gauchão 2013 e terceiro goleador daquele campeonato com 7 gols, ficando atrás de nomes como Diego Forlán e Leandro Damião, o meia atacante Douglas Washington, também foi um dos grandes nomes daquele grupo que conquistaria o título do Interior. O atleta teve um problema no ombro durante a pré-temporada e acabou ficando para trás na disputa por um lugar na equipe titular. Porém quando retornou de lesão, correspondeu a altura. Inclusive fez o gol da classificação para as quartas de final do primeiro turno. O atleta marcou contra o Pelotas na vitória de 1 a 0 na Boca do Lobo. Washington relatou para a reportagem sobre aquela conquista.

“Aquele ano foi muito especial para o São Luiz e para nós jogadores. Cada jogo teve um gosto especial. Eu que eu me lembro em detalhes de muitas partidas, teve um momento muito difícil que foi a perca do título do primeiro turno dentro de casa para o Inter com aquele placar elástico, com certeza aquele foi o momento mais difícil. Daí veio o segundo turno e conseguimos levar o São Luiz a outro jogo muito marcante que foi as quartas de finais contra o Grêmio onde ficamos com um jogador a menos a maior parte do jogo e conseguimos empatar no tempo normal e infelizmente perdemos nos pênaltis mais saímos honrados do campo e conquistamos o título do Interior daquele ano.

Outro fato muito marcante daquele ano que poucos sabem, estavámos com poucas chances de classificação no segundo turno e precisávamos no último jogo contra o Canoas ganhar e torce por outros resultados. Conseguimos fazer a nossa parte com uma goleada de 6 a 0 fora de casa e eu fiz 3 gols no jogo e me tornei o goleador da equipe no campeonato. Quando retornamos para Ijuí, estávamos ansiosos, eu e os demais do grupo queriam ver eu pedindo a música no fantástico, muitos atletas falando com as famílias para saber se já tinha passado e ficamos frustrados por que não passaram nossos gols, nem eu pedindo a música, mas é só uma lembrança. O mais importante foi que classificamos com aquela vitória e na sequência conquistamos aquele título que tenho guardado na memória até hoje”.

Foto: Cedida por Douglas Washington.