Busca rápidaX


Agência do SINE de Ijuí registra grande procura por Seguro Desemprego

2 de maio de 2020

 A agência do SINE de Ijuí registra um grande número diário de pedidos de Seguro Desemprego. Na última semana, mesmo trabalhando com um número limitado de atendimentos, foram 40 encaminhamentos diários, entre novos pedidos e liberações do seguro. Flamarion Miranda, coordenador do SINE de Ijuí, disse para a reportagem da Rádio Progresso, que a tendência é que esse número aumente na próxima semana.

 O atendimento normal do departamento só voltará no dia 07 de Maio, em tese, porém, os servidores do município estarão atendendo a população a partir dessa Segunda Feira(04).

 Este aumento nos pedidos de Seguro Desemprego se dá em virtude da crise atual do Coronavírus em que muitas empresas acabaram enxugando o número de trabalhadores.  Flamarion Miranda orienta ainda aos trabalhadores que buscarem atendimentos no SINE, deverão seguir as regras do último decreto municipal. A utilização de máscara é obrigatório. O coordenador ainda ressalta que o sistema pode ficar lento em alguns momentos devido ao movimento de pedidos ser Nacional. Porém, ressalta que todos os trabalhadores serão atendidos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí