Busca rápidaX


Zagueiro Sílvio fala sobre como procura manter a forma durante a quarentena

4 de maio de 2020

Enquanto o futebol não retorna e existe especulações quanto a sua retomada, os jogadores do São Luiz seguem uma cartilha com intenção de não perder a forma física. Alguns realizam em suas residências e outros utilizam a estrutura do Estádio 19 de Outubro. É o caso do zagueiro Sílvio que tem feito as atividades na baixada. O atleta conversou com a reportagem da RPI onde falou sobre a quarentena, como está lidando com a parte psicológica e sobre a parada no estadual.

RPI: Como está lidando neste período de quarentena?

Sílvio: Tentando preencher o tempo da melhor maneira possível para não sentir essa parada. Tenho me reservado entre correr na rua, uns exercícios na garagem e as vezes vou ao clube.

RPI: São quase 2 meses de parada e sabemos que o jogador gosta de jogar, como se trabalha o psicológico do atleta?

Sílvio: É um momento complicado que ninguém estava preparado, mas temos que encontrar forma e recurso para se manter ativo, porque uma hora vai acabar e temos que estar prontos.

RPI: O São Luiz fez bom jogo contra o Pelotas e teve uma parada. Agora novamente, equipe fez bom jogo contra o Grêmio e nova parada. Chega a ser prejudicial para a equipe?

Sílvio: Toda quebra de sequência é ruim mas creio que voltando teremos uma boa margem de dias para nos preparar e enfrentar o processo e conseguir sair dessa situação.