Busca rápidaX


Pescador está desaparecido nas águas do Rio Buricá em Horizontina

10 de maio de 2020
Foto: Portal FC

O Corpo de Bombeiros de Horizontina foi acionado nesta tarde (10) por moradores da localidade de Vila Cascata informando a suspeita de desaparecimento de pessoa nas águas do Rio Buricá.

Segundo informações, Douglas Mello Signorini, 38 anos, desapareceu após deslocar-se ao rio para fazer a instalação de duas redes de pesca, entre o final da tarde e início da noite de sábado, dia 9. Uma delas foi encontrada na barranca e próximo estavam as roupas e calçados do pescador.

Como não está em casa e diante dos vestígios encontrados, supõem os familiares que ele possa ter se afogado. No ponto próximo onde ele instalaria redes, há um poço no rio que mede mais de 2 metros de profundidade, destaca Edir Nöremberg, proprietário da área ribeirinha e que já teve um balneário no local.

Segundo Edir, como o nível do rio não está alto em razão da estiagem, mesmo após as chuvas da semana passada, a maior parte, apesar da correnteza, não tem profundidade maior que um metro, o que “daria pé” como dizem os ribeirinhos, sem riscos ao pescador.

O Corpo de Bombeiros efetuou buscas neste domingo e suspendeu a procura no final da tarde, tendo feito com ajuda de outros pescadores a instalação de redes de contenção próximo ao local onde, suspeita-se que  Signorini tenha desaparecido.

Nesta segunda-feira, dia 11, devem ser feitas novas buscas por mergulhadores especializados do Corpo de Bombeiros vindos da região central do Estado.

Fonte: Portal FC