Busca rápidaX


Cinco municípios da região completam aniversário nesta semana

12 de maio de 2020

Essa semana é marcada por aniversários de emancipação político e administrativa de alguns municípios da região. Hoje, 12, Jóia completa 38 anos. Sem possibilidade de fazer programação, em virtude de medidas para evitar aglomerações, devido à pandemia de coronavírus, o município não tem atividades especiais nesta terça-feira, apenas feriado.

No momento, um dos principais projetos é a construção da sede própria da prefeitura. O prefeito, Adriano Marangon de Lima, frisa que o prédio já está pronto. Falta apenas alguns detalhes, por exemplo, a ligação da energia elétrica, instalação do hidrante e pequenas ações, que serão concluídas nos próximos dias.

O investimento no prédio próprio da prefeitura de Jóia é de um milhão e 400 mil reais. No mês que vem a administração municipal joiense pretende começar a mudança. Não haverá inauguração, por conta da Covid-19.

Por outro lado, o prefeito de Jóia comenta que quinta-feira, 14, o Executivo vai assinar o contrato com a empresa Continental, de Porto Alegre, para asfaltamento de várias vias públicas da cidade. Serão investidos um milhão, 845 mil reais. Haverá asfaltamento de aproximadamente 30 quadras.

Já, quinta-feira, 14, os municípios de Augusto Pestana e Condor completarão 54 anos. Em Augusto Pestana vai ser feriado apenas quinta-feira. Já em Condor haverá feriadão, ou seja, as repartições públicas municipais atenderão até amanhã e, após, reabrirão na segunda-feira que vem. E sexta-feira, vai ser a vez dos municípios de Pejuçara e Caibaté também comemorarem 54 anos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí