Busca rápidaX

Caixa espera menor aglomeração no pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial

15 de maio de 2020

 A Caixa Econômica Federal divulgou, oficialmente nessa Sexta Feira(15), o novo calendário para o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial aos trabalhadores autônomos e pessoas que foram atingidas pela crise provocada pela COVI-19. Conforme o Superintendente da Rede Caixa da Região de Passo Fundo, que engloba Ijuí Eduardo Rockemback, nesse novo acesso ao crédito, o Banco acredita que terão menos pessoas aglomeradas nas agências físicas. A tese vem de encontro com o costume das pessoas em utilizar os canais e autoatendimento pelo celular e internet Home Banking.

 Em entrevista à Rádio Progresso ele lembrou que neste primeiro momento o benefício será creditado as pessoas que mantém cadastro no programa Bolsa Família e seguirá um calendário pré-estabelecido que encerra no final deste mês com a possibilidade de saque nos terminais eletrônicos, ou casas lotéricas.

 Eduardo Rockembach disse ainda que as pessoas que não receberam a primeira parcela e teve seu benefício concedido, confiram o aplicativo Caixa Tem ou sua conta bancária, pois ontem, foram liberados mais 405 mil pagamentos. Os números deste programa são gigantes, conforme o superintendente. Ele relatou que é a primeira vez na história que o Banco realiza esse tipo de ação em tempo recorde para que os valores possam chegar às mãos das pessoas que mais necessitam neste momento.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí