Busca rápidaX


“Se for com portões fechados, idéia é colocar o sub-19 para jogar”, diz o presidente do Bagé

18 de maio de 2020

Durante entrevista para a reportagem da Rádio Progresso de Ijuí, o presidente do Bagé, Rafael Alcalde, destacou pontos importantes sobre a paralisação na divisão de acesso. Primeiro, ele falou sobre a liberação do técnico Arílson Costa. “Acreditamos que a possibilidade da competição for retomada é de incerteza e não temos como manter comissão técnica por que a receita do clube acabou. As receitas são dos sócios e não temos jogos para ter bilheteria, nossos bares estão fechados, nossas quadras sintéticas estão fechadas e de comum acordo, clube e Arílson e comissão técnica chegamos a um acordo e vamos ver como será no futuro”.

O mandatário também salientou, que se a competição for retomada e ficar determinado que os jogos serão com os portões fechados, o Bagé vai prosseguir com o sub-19. “Com portões fechados é inviável, não temos as minímas condições de jogar, por que hoje a bilheteria do Bagé responde por cerca de 60, 70% da folha salarial e ficaria completamente inviabilizado. Se caso a divisão de acesso não tiver rebaixamento e se for com portões fechados, a idéia do Bagé é colocar o sub-19 para jogar”.

O presidente do Bagé destaca a importância da divisão de acesso for retomada no mês de Setembro. “Para jogar com os portões abertos, entendo que poderíamos recomeçar com os jogos em setembro, seria mais atrativo para a torcida, estaremos na primavera, as chuvas diminuem em relação a agosto, então acreditamos que o campeonato possa ser postergado um pouco mais para jogarmos com os portões abertos”.

Rafael Alcalde encerra dizendo que os contratos dos atletas com o clube estão encerrando nesta segunda-feira, dia 18 de Maio. “Os contratos dos atletas com o Bagé encerram nesta segunda-feira(18), vamos colocar em modo de espera para ver o que vai acontecer, vamos renovar com alguns, vamos buscar novas contratações e vamos aguardar os próximos passos”, finalizou.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí//Foto: Arquivo Pessoal