Busca rápidaX

Prefeito de Pejuçara assume presidência da Amuplam

5 de junho de 2020

O prefeito, Eduardo Buzzatti, de Pejuçara é o novo presidente da Associação dos Municípios do Planalto Médio(Amuplam). O gestor municipal assumiu o cargo ontem durante reunião realizada na sede da entidade municipalista com a presença do então presidente Ivan Chagas que se desincompatibilizou do cargo em função de prazos eleitorais, uma vez que Chagas deverá ser candidato a reeleição em sua cidade.

Dos 11 prefeitos que integram a diretoria da Amuplam, 10 renunciaram a seus cargos de Presidente, segundo vice-presidente, primeiro e segundo secretários, tesoureiro e conselho fiscal. Os referidos prefeitos apresentaram a associação carta de renúncia, o que culminou na condução do então vice-presidente Eduardo Buzzatti ao cargo de Presidente conforme o que prevê o estatuto da associação municipalista.

A partir da renuncia dos cargos, dos 11 prefeitos que integravam a diretoria, 10 estão aptos a concorrer a cargo eletivo nas eleições municipais deste ano. “Devido a situação jurídica que se instalou e da necessidade de distanciamento como forma de prevenção ao novo Coronavírus, no encontro de ontem na sede da Amuplam, apenas uma ata foi lavrada e assinada na presença do ex-presidente Ivan Chagas e eu que agora assumo a presidência. A ratificação da renúncia dos meus pares para se colocarem a disposição de seus partidos; e por força de estatuto, eu fui o único que sobrou para presidir a Associação”, explicou Buzzatti.

O Prefeito Eduardo Buzzatti agora, além da presidência da Amuplam, também detém os cargos de vice presidente da Famurs e vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde(Cisa).

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura