Busca rápidaX

MANCHETES

“Minha preocupação é como as coisas vão transcorrer depois do retorno”, diz técnico do Veranópolis

5 de junho de 2020

O técnico do Veranópolis, Cristian de Souza, foi o entrevistado do Quadro Geral 92. 1 da Rádio Progresso de Ijuí.

Questionado sobre o momento do coronavírus, Cristian, salientou que tem receio pós pandemia, “Momento bem complicado, atípico, ninguém imaginava que iriamos passar um momento deste, no futebol não é diferente, pegou todos de surpresa, estamos na expectativa quanto ao retorno e de que forma vamos encarar este retorno, então expectativa muito grande com essa situação. Confesso que minha preocupação é como as coisas vão transcorrer depois do retorno, temos uma indefinição, foi passado um possível retorno da divisão de acesso para Agosto, mas confesso que fica um receio. É um momento complicado, muitos preocupados com o pós pandemia por que vai acontecer um desequilíbrio econômico sem contar a pressão psicológica”, destacou.

O treinador aproveitou para falar sobre o calendário do futebol brasileiro como um todo. “Clubes das Séries A e B tem um volume de jogo muito alto e isso as vezes atrapalha eles, em contrapartida as demais equipes jogam poucas partidas. Existe um abismo muito grande das equipes da Série A e B para as equipes médias e pequenas, isso traz uma dificuldade, gera uma insegurança brutal, seria interessante criar um debate em cima disso, colocar a pauta na mesa, chamar todos os setores e acho que a pandemia vai apressar isso por que todos sentem falta do futebol e quer que seu time jogue mais vezes na temporada e precisamos apressar isso”, salientou.

O comandante do VEC também falou sobre o aprendizado de tudo que estamos vivendo. “Somos muito pequeno em relação a natureza, o ser humano por si só tem uma arrogância, uma prepotência que é nosso, de achar que a gente conduz, que a gente conduz o nosso futuro, estamos vendo o quanto somos dependente da natureza, então para mim, é a principal lição que estamos lidando neste momento”, finalizou Cristian de Souza.