O Governo Federal pagou, hoje, a primeira parcela de R$ 15 bilhões do auxílio emergencial para estados e municípios, em razão da crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus. O socorro será quitado em quatro parcelas iguais, num total de R$ 60 bilhões.
A segunda parcela está prevista para o dia 13 de julho, a terceira para 12 de agosto, e a quarta para 11 de setembro. Segundo o deputado federal pelo PP gaúcho, Pedro Westphalen, os recursos trazem um alívio aos cofres públicos. Parte do dinheiro é para investimento em saúde e assistência social, e o restante fica como recursos livres, ou seja, aplicação em demais áreas.
O município de Ijuí, nessa primeira parcela, recebeu dois milhões, 718 mil reais. Ajuricaba foi contemplado com pouco mais de 228 mil reais; Augusto Pestana, quase 217 mil; Bozano, 69 mil; Condor quase 220 mil; Capão do Cipó, 118 mil; Coronel Barros, 82 mil; Eugênio de Castro, 78 mil; Pejuçara, 126 mil; Nova Ramada, 73 mil; Jóia 278 mil; e Boa Vista do Cadeado e Boa Vista do Incra, com pouco mais de 80 mil reais.
Confira valores repassados para todos os municípios do Rio Grande do Sul
Total de recursos por municípios