Busca rápidaX


MANCHETES

“Ficou muito ruim”, diz Delmar Blatt sobre proposta de Gauchão em sedes únicas

19 de junho de 2020

O São Luiz deve retomar os treinamentos com o grupo de jogadores na próxima semana. Foi o que projetou hoje, em entrevista à RPI, o gerente de futebol do Rubro, Delmar Blatt. Segundo ele, a partir da projeção de datas para o reinício do Gauchão, o clube vai se reunir na noite de hoje para tomar uma definição, mas a diretoria está inclinada a convocar o elenco para o reinício dos trabalhos já na segunda-feira, dia 22. A diretoria também vai aguardar a divulgação, por parte do governo do Estado, da classificação da região de Ijuí no sistema de bandeiras que mede o avanço do Coronavírus. Permanecendo o município na bandeira Laranja, os treinos serão agendados.

Por outro lado, Delmar Blatt disse acreditar que a data de 19 de julho para a retomada de jogos do Gauchão não deve se concretizar, e a tendência é que as partidas retornem somente no início de agosto. O gerente de futebol também falou sobre a proposta da Federação Gaúcha de Futebol, que sugeriu ontem a finalização do Gauchão em cinco sedes, localizadas nas regiões Metropolitana e da Serra. “Fiquei muito chateado com essa questão da mudança de sedes. O São Luiz, que faria dois jogos em casa, vai jogar duas partidas no Estádio Cristo Rei, um gramado que é muito diferente do nosso. Todos sabem da dificuldade de jogar no estádio do Aimoré, o próprio Grêmio foi lá e não ganhou nos últimos dois anos, então é muito difícil jogar lá. Ficou muito ruim, a Federação não teve o bom senso de fazer algo igual para todos. Acho que todos deveriam jogar em campo neutro”, afirmou Blatt.

Pela proposta, o Rubro jogaria a primeira partida da volta contra o Brasil de Pelotas na Arena, e concluiria o campeonato contra o São José e depois contra o Aimoré no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Neste sentido, o São Luiz enviará manifesto à Federação para que seja revisto o calendário de partidas. O clube ijuiense concorda que a conclusão seja feita em cidades específicas, mas afirma que é necessário dar maior isonomia ao planejamento, sem beneficiar alguns clubes, como é o caso do Juventude e do Novo Hamburgo, que pelo calendário normal teriam só mais uma partida em casa, mas acabarão jogando duas partidas finais em seus domínios.

O dirigente ainda revelou que o São Luiz vai contratar mais 5 atletas para a continuidade do Gauchão. “Temos na pauta 1 zagueiro, 2 volantes, 1 lateral esquerdo e 1 atacante e podemos anunciar pelo menos um atleta ainda hoje”, finalizou.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.