Busca rápidaX


Apenados de Charqueadas já produziram mais de 900 máscaras de proteção

22 de junho de 2020

Desde o início de junho, na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC), acontece uma oficina de produção de máscaras descartáveis. A atividade é desenvolvida no Pavilhão de Trabalho da Galeria A, no Módulo de Vivência 3, e conta com a participação de nove apenados, que desenvolvem todo o trabalho de confecção e embalagem dos produtos.

Até então, já foram produzidas 950 unidades, que serão utilizadas pelos servidores e apenados da PMEC, ficando o restante à disposição da Susepe. O maquinário foi entregue pelo Departamento Administrativo (DA) da Susepe, com apoio do Departamento de Tratamento Penal (DTP). Os insumos também foram adquiridos pela Susepe, por meio do DA.

“Entendemos a necessidade hoje desse tipo de atividade ser desenvolvida pelos apenados, num momento em que eles se encontram sem visitas e também pelo fato de auxiliarem na produção dos materiais de IPI para servidores, apenados e visitantes”. Já o diretor da PMEC, Benhur Goularte, agradeceu especialmente à diretora Liciane Mota, do DA, “pelo apoio essencial para o êxito desse projeto”.

Fonte: Susepe-Seapen