Busca rápidaX


Barreiras sanitárias orientam e agem na prevenção de 12 mil motoristas em Santo Ângelo

2 de julho de 2020

Em mais uma ação do Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus (CTECOV), as barreiras sanitárias neste período de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) vem sendo realizadas desde o final do mês de abril em Santo Ângelo e completaram 50 edições na manhã desta quinta-feira (02), em blitz realizada na Rua Marechal Floriano.

A medida de contenção alcançou a marca de 12 mil motoristas abordados. Em torno de quatro mil receberam informações e orientações sobre a doença e, cerca de oito mil, além dos materiais informativos, passaram pela aferição da temperatura corporal e responderam ao questionário formulado pela Secretaria Municipal da Saúde. 

As barreiras sanitárias, além de identificar possíveis casos de Covid-19, cumprem a função de conscientização, tanto da necessidade de cumprir normas como o uso de máscaras, quanto de orientação em caso de alteração na temperatura corporal e sintomas gripais, por isso as intervenções são realizadas dentro da área urbana do município e nos principais acessos à cidade. 

A ação do CTECOV conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à COVID-19, Defesa Civil, Brigada Militar e 1º BCom, responsável pela logística das barreiras sanitárias.

Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo