Busca rápidaX

Caminhoneiros são alvos de operação policial em Ijuí

21 de julho de 2020

A 2ª Delegacia de Polícia de Ijuí participou, na manhã desta Terça Feira (21) de uma grande operação policial coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas de Santa Catarina.  Em Ijuí, foram cumpridos dois mandados de Busca e Apreensão na residência de dois caminhoneiros nos Bairros Tancredo Neves e Boa Vista.

Conforme a Polícia Civil, os criminosos desviavam de Cooperativas, cargas de grãos no oeste de Santa Catarina, causando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão.

Para o cometimento dos desvios, o grupo criminoso se valia da participação de motoristas, assim como de ex-funcionários de uma cooperativa de transporte (vítima dos criminosos), que burlava o sistema informatizado para emissão das ordens de carregamento. Além de Ijui, a operação ocorreu em Passo Fundo, Santa Maria, Tapejara, Tupanciretã e Cruz Alta. Entre os itens apreendidos nas buscas está um Bloqueador de Sinal de Rastreador. Cerca de sessenta Policiais Civis participaram da Operação, dentre Policiais Civis do RS e das Delegacias Regionais de Concórdia/SC e Campos Novos/SC.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Polícia Civil