Começa nesta quarta-feira (29) a 40ª edição da Coxilha Nativista, o festival mais antigo do estado sem sofrer interrupções. Devido a pandemia de Covid-19, o evento teve que se reinventar e terá a edição transmitida pela fanpage e canal no youtube “Coxilha Nativista”.
“Após avaliarmos o atual momento, em decorrência da pandemia, entendemos que seria impossível a realização do festival no formato dos anos anteriores. Logo, para que pudéssemos marcar esse momento tão importante de comemoramos quatro décadas da Coxilha Nativista, entendemos que o formato digital seria a melhor alternativa, preservando a saúde e a vida das pessoas”, afirma o secretário de cultura e turismo, Leandro Dal Forno.
A programação começa nesta quarta-feira (29), a partir das 21h, com show/live de Emanuelle Macuglia, cantando os talentos da Coxilha Piá e Piá Taludo. Confira os demais shows:
Além das shows/lives, acontecerá a exibição do documentário “Coxilha Nativista: 40 anos em 40 minutos.”, que trará para o público depoimentos de artistas, autoridades e diversos coxilheiros e coxilheiras que ajudaram a escrever a história do maior festival nativista do estado.