Busca rápidaX

MANCHETES

Após cinco dias na UTI, morador da Sabeve de Ijuí se recupera da Covid-19

14 de agosto de 2020

Após 10 dias isolado na casa de familiares e outros cinco hospitalizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) devido a complicações da Covid-19, o idoso Juvelino Monteiro Guimarães, de 84 anos, recebeu alta nesta sexta-feira (14) e retornou à Sabeve de Ijuí, onde vive há mais de dois anos.

O idoso foi o primeiro caso de coronavírus diagnosticado dentro do lar de idosos. No mesmo dia, uma técnica de enfermagem também testou positivo para a doença. A mulher, assim como o morador, está recuperada.

Conforme a presidente da Sabeve, Mara Françóis, desde que o idoso começou a apresentar os sintomas, imediatamente ele ficou isolado em seu quarto. O protocolo levado à risca, segundo ela, contribuiu para que não houvesse a transmissão da doença a demais moradores e profissionais.

Segundo a presidente do Lar, mesmo que todos os cuidados necessários sejam efetuados dentro da casa, como o uso de equipamentos de proteção individual, protocolos de sanitização e isolamento, a direção e toda equipe ficou apreensiva neste período, mas os familiares de todos os moradores foram compreensivos e sempre deram um retorno positivo.

Com 49 idosos moradores e outros 41 trabalhadores do Lar, a presidente agradece as famílias pela confiança depositada na Instituição, que trabalha seguindo a risca os protocolos de segurança.

A família do idoso recuperada também afirma que foi muito bem atendida e tratada no HCI, bem como sempre confiou no trabalho e no atendimento prestado pelo Lar.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí