Busca rápidaX

MANCHETES

Ijuí registra neste Sábado, 21 casos novos, duas mortes e 229 pacientes ativos com COVID-19

22 de agosto de 2020

A Vigilância Epidemiológica do Município de Ijuí divulgou na tarde deste Sábado (22), um novo boletim sobre o comportamento do novo Coronavírus no município. O documento apresenta 21 novos casos da doença, na comparação com o boletim anterior, divulgado na Sexta Feira. Os dados também apontam que 512 pessoas já estão recuperadas da COVID-19. O número de ativos passou para 229. Destes, 215 se recuperam em casa e outros 14 estão hospitalizados.

No total, desde o início da Pandemia, Ijui registrou 753 casos positivos de Coronavírus com 12 óbitos. A região de Ijuí, (R13), no programa de distanciamento controlado do Governo do Estado está enquadrada na Bandeira Laranja.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí recebeu neste Sábado (22) a confirmação de dois novos óbitos por covid-19 no município.

Trata-se de uma idosa de 68 anos, em tratamento oncológico, residente no bairro Jardim. A morte ocorreu na noite do dia 16, porém, o resultado do Lacen chegou na noite de 21. Ela estava internada no HCI desde o dia 13/08.

A outra morte é de um idoso com 63 anos, com histórico de cardiopatia, residente no bairro Mundstock. O falecimento ocorreu neste Sábado (22) no Hospital São Francisco de Paula em Cruz Alta. O paciente estava internado no HCI desde 08 deste mês, estando na UTI desde 16, com posterior transferência para Cruz Alta. Com as novas confirmações, Ijuí chega a 12 óbitos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí