Busca rápidaX


MANCHETES

Regiões de Cruz Alta e Santo Ângelo são indicadas para permanecer na bandeira vermelha sobre Covid-19

4 de setembro de 2020

A regiões de Cruz Alta e Santo Ângelo foram pré-classificadas para permanecerem na bandeira vermelha no sistema de distanciamento controlado sobre Covid-19 do governo gaúcho. A prévia das bandeiras para a próxima semana foi divulgada no início da noite desta sexta-feira, 04. 

Conforme a nota técnica do Estado, Cruz Alta apresentou 176 casos ativos pela doença na última semana, período em que foram registrados dois óbitos por Covid-19. No caso de hospitalizações pela mesma doença nos últimos 7 dias, a região apresentou aumento de 50%.

A região de Santo Ângelo, por sua vez, em três indicadores alcançou classificação de risco máximo, por exemplo, referente ao número de hospitalizações por Covid-19 nos últimos sete dias para cada 100 mil habitantes.

ntre os indicadores mais graves da região consta, também, a relação de leitos de UTI livres para o número pacientes de Covid-19 que precisam de tratamento intensivo. A região de Santo Ângelo ainda teve cinco óbitos pelo novo coronavírus nos últimos sete dias.

As regiões ou municípios que entenderem necessário, podem encaminhar recurso para o governo gaúcho até às 6 horas de amanhã, na tentativa de reverter a classificação prévia para bandeira mais branda.

No entanto, mesmo se as regiões de Cruz Alta e Santo Ângelo, por exemplo, forem confirmadas com bandeira vermelha para a próxima semana, poderão utilizar o comitê de cogestão, criado em cada região, como forma de avaliar regras menos graves, especialmente para funcionamento do comércio.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí