Busca rápidaX

Região seguirá em bandeira laranja da Covid-19 nesta semana

5 de outubro de 2020

Das 21 regiões Covid 19, referente ao sistema de distanciamento controlado do governo gaúcho, apenas a regional de Santa Maria vai estar em bandeira vermelha nesta próxima rodada do programa, de amanhã até segunda-feira que vem.

Todas as demais regiões estarão em classificação laranja, que é mais branda. É o caso das regiões de Ijuí, Santo Ângelo, Cruz Alta, Santa Rosa e Palmeira das Missões, que seguirão em bandeira laranja.

No caso do município de Ijuí, hoje o Executivo deverá reavaliar algumas ações, mas a tendência é manter as mesmas regras vigentes. Porém, a prefeitura está em alerta, visto que semana passada houve quatro óbitos pelo novo coronavírus em Ijuí, além do aumento de casos da doença nos últimos dias.

A administração municipal liberou algumas atividades que estavam proibidas, no entanto, com restrições. Por exemplo, o futebol 7 está permitido, mas somente podem participar os jogadores e o árbitro, ou seja, sem público.

Também está liberado em Ijuí o jogo de bocha, no entanto, apenas para quem estiver nas canchas. Bebida e comida podem ser comercializadas nos locais, porém para levar para casa, ou seja, não pode ocorrer consumo onde há as mencionadas atividades esportivas.

Região

Dados atualizados por alguns municípios apontam aumento de casos do novo coronavírus. Em Cruz Alta, ontem houve aumento de oito casos. Com isso, o acumulado é de 1.241 casos, mas 1.070 pessoas recuperadas.

Já no hospital Santo Ângelo há oito pacientes internados na UTI, confirmados com a Covid-19, além de dois suspeitos. Na unidade de internação, ou seja, fora do tratamento intensivo, existe uma pessoa internada com a confirmação da doença e dois suspeitos.

E o município de Não Me Toque registrou, ontem, o 5º óbito por Covid-19. Faleceu um homem, de 65 anos. Não Me Toque acumula 297 casos da doença.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí