Busca rápidaX

MANCHETES

Coordenadoria da Mulher de Ijuí divulga programação referente ao Outubro Rosa

5 de outubro de 2020

A Coordenadoria da Mulher de Ijuí, através do Poder Executivo, divulgou nesta segunda-feira (05) a programação relativa ao mês da mulher. A primeira atividade ocorre amanhã (06), de forma online, através da sala de debates no aplicativo Google Meet. A atividade vai marcar a abertura da programação do Outubro Rosa, através de uma reunião do Fórum Permanente da Mulher. O evento ocorre às 8h30. Durante a programação será debatido sobre Especialidades da Saúde da mulher com a assistente social do HCI, Maria Carmo Schumann.

Ainda na terça-feira (06) ocorre uma roda de conversa destinada principalmente aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde, com o tema: “Prevenção e tratamento do câncer em tempos de pandemia e autocuidado como direito”.
Serão convidados para o debate o Dr. Fábio Franke e professora Joice Nielson. O evento ocorre das 15h30 às 17h, também através do Google Meet.

A próxima ação ocorre no dia 13, quando será debatido sobre a sobrecarga e violência emocional em tempos de pandemia. O evento será destinado aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e demais público interessado, e ocorre das 15h30 às 17h.

Já no dia 27 de Outubro, na parte da tarde, o evento online vai debater sobre a espiritualidade e o autocuidado em tempos de pandemia com a Dra. Fernanda Gatteli Noronha.

Além da programação virtual, a Secretaria Municipal de Saúde estará ofertando horário estendido todas as terças-feiras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o atendimento especial começa amanhã e vai ocorrer novamente nos dias 13, 20, e 27. O atendimento ocorre das 17h às 20h e vai priorizar mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos para coleta de citopatológico e solicitação de mamografias para mulheres de 50 aos 69 anos.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer também apoia a programação e durante todo mês de Outubro promove a rifa solidária em parceria com o Lions, campanhas de doações de alimentos em parceria com a Sogi e Cotripal, além da Campanha Educativa de prevenção ao câncer.

Segundo a Coordenadoria da Mulher de Ijuí, todas as programações serão desenvolvidas garantindo os cuidados necessários em função da Covid-19.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí