Busca rápidaX


Prefeito de Rolador decreta restrições de bandeira vermelha após surto de Covid-19 entre servidores municipais

7 de outubro de 2020

O prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, se manifestou hoje sobre o considerável número de testes rápidos positivos para Covid-19 registrados nesta semana no município. Segundo o gestor, foram 33 confirmados, sendo 25 moradores de Rolador e outros 8 de pessoas que trabalham na prefeitura, mas moram em outros municípios.

O próprio prefeito disse ter testado positivo. Paulo informou que foram cerca de 100 testes realizados e que agora os exames dessas pessoas foram enviados para laboratório para exame mais assertivo e a confirmação definitiva. Os resultados devem sair até sexta-feira.

O surto da doença começou a ser descoberto na segunda-feira, quando profissionais da saúde testaram positivo. A partir disso, servidores da administração, agricultura, educação e motoristas tiveram o diagnóstico confirmado. Hoje mais servidores devem ser testados.

Conforme Paulo, a maioria dos casos são de pessoas assintomáticas. Uma pessoa precisou ir ao plantão, mas estaria bem.

Considerando o quadro, o prefeito emitiu decreto adotando medidas da bandeira vermelha e impondo restrições para estabelecimentos comerciais, canchas de bocha, igrejas, rodeios, entre outros. “O momento é de extrema delicadeza e atenção. Precisamos fazer uso intensivo de máscara e as medidas de distanciamento e higiene”, afirmou.

Fonte: Rádio São Luiz