Busca rápidaX

Santo Ângelo não registra casos de dengue há dois meses

15 de outubro de 2020

Santo Ângelo não registra nenhum caso de dengue há dois meses. Foram 493 casos registrados no ano, com dois óbitos. A contenção no crescimento dos casos é resultado do trabalho permanente das equipes das vigilâncias Ambiental e Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

Na continuidade das ações de contenção contra a dengue, a Secretaria de Saúde está realizando o Levantamento de Índice de Rápida Amostragem (LIRA) em quarteirões e imóveis do município. 

A coordenadora da Vigilância Ambiental de Santo Ângelo, Selenir Arruda, ressalta que estas ações estão sendo realizadas com o objetivo de verificar o índice de infestação em toda a área urbana do município. “As atividades estão sendo realizadas por uma equipe composta por 27 agentes, com 158 quarteirões visitados e 1.750 imóveis que passaram pela inspeção da vigilância”, explica. 

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da SMS, enfermeira Juliane da Rosa, informa que o último caso registrado de Dengue em Santo Ângelo foi em agosto deste ano. Segundo ela é de fundamental importância as ações frequentes com o objetivo de realizar a varredura e a eliminação de criadouros. “É importante as pessoas mantenham seus pátios limpos, ainda mais após dias de chuva quando a água pode ficar acumulada em qualquer objeto encontrado nos pátios, o que torna perigoso para a criação do mosquito”, adverte.

Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo
error: Conteúdo protegido!