Busca rápidaX

MANCHETES

Executivo de Ijuí quer concluir maioria dos projetos no atual mandato

23 de novembro de 2020

A atual administração de Ijuí colocou à disposição toda a estrutura do Executivo para a equipe que vai gerir a prefeitura na próxima gestão, a partir de primeiro de janeiro de 2021. Segundo o prefeito, Valdir Heck (foto), está liberado o acesso a todas as secretarias e demais órgãos municipais, a partir de encontro que teve com o prefeito e vice eleitos no último dia 15, Andrei Cossetin e Marcos Barriquelo, respectivamente.

“Coisa pública é pública”, disse Valdir Heck ao se referir ao que existe na administração municipal. O prefeito ijuiense também pediu que os futuros secretários municipais visitem as pastas onde atuarão para se inteirar dos projetos em andamento, o que vai ser concluído neste ano e o que ficará para a próxima gestão. A tendência é que o secretariado do novo governo municipal seja divulgado dia 10 de dezembro.

Valdir Heck observou que o objetivo é facilitar ao máximo o trânsito da futura equipe que vai administrar Ijuí, até para evitar que posteriormente possam existir reclamações sobre falta de informações ou críticas. Aliás, a partir de hoje os novos gestores ijuienses devem começar as visitas aos diferentes órgãos municipais.

Durante entrevista nesta manhã na RPI, o prefeito Heck também destacou que a atual administração quer concluir a maioria dos projetos possíveis, mas é natural que não se vença tudo, até por causa de obras terceirizadas. Citou o aeroporto, onde foi implantada a sinalização noturna, também ocorreu asfaltamento da estrada de acesso ao local, ainda colocada a estrutura de pedra para ampliar a pista.

Porém, para aumentar o aeroporto vai ser necessário buscar recursos do governo federal. O Executivo de Ijuí deixará parte do dinheiro para o mencionado projeto. Sobre os asfaltamentos dos acessos aos distritos de Floresta e Mauá, Valdir Heck informou que o compromisso da Bripav, empresa vencedora da licitação, é terminar as obras em 2020. O recurso financeiro está garantido.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí