Busca rápidaX

Médico Aníbal Nogueira alega compromissos pessoais e não assumirá a Secretaria Municipal da Saúde de Ijuí

30 de novembro de 2020

O Médico Oncologista Aníbal Nogueira, convidado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí, no futuro governo do Prefeito Andrei Cossetin (PP), preferiu não aceitar a proposta. Conforme o médico, um conflito de agenda fez com que Aníbal não consiga se dedicar totalmente ao cargo público.

Em contato com a reportagem da Rádio Progresso, Nogueira esclareceu que será um conselheiro de saúde na próxima gestão e atuará de forma voluntária. ‘Serei um secretário honorário, vou ajudar o governo, mas, não posso assinar a pasta’, disse. Aníbal Nogueira explicou que tem se dedicado na instalação do Instituto de Oncologia de Ijuí e não poderia gerir a pasta da saúde e ter participação na iniciativa privada. Alegou que isso poderia ocasionar um ‘conflito de interesses’ o que não seria bom nem pra ele, tão pouco para o governo.

A equipe de Andrei Cossetin (PP) segue estruturando o primeiro escalão do governo. O nome agora mais cotado para a pasta da saúde é ligado a Unijuí e depende apenas da liberação da Reitoria da Universidade para ser anunciado.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí