O Vereador Matheus Pompeo (PDT) comentou o resultado da eleição da nova mesa diretora da câmara. Para o Vereador, ninguém foi traidor dentro da bancada do partido. Segundo ele, o PDT continuará com dois anos de presidência, mudando apenas os nomes que irão comandar o legislativo em 2022 e 2023. Em entrevista à Rádio Progresso, Matheus Pompeo disse que a executiva do PDT não fechou questão no nome da Vereadora Alexandra Lentz, por isso não há o direito legal de sofrer alguma sanção interna. ‘Não me chamaram para nenhuma reunião da executiva. Ninguém me procurou’, disse Pompeo.
Explicou que o Legislativo terá a possibilidade de ter o presidente mais jovem da sua história. ‘Nós vamos fazer história. E mais, as urnas optaram pela mudança, apenas fizemos valer o que entendemos ser o correto’, disse o vereador ao comentar o seu voto no Progressista Jorge Amral.
Matheus Pompeo se elegeu pela primeira vez ao cargo de vereador, carregando um sobrenome de peso na história política e trabalhista, disse que está muito tranquilo com o desenrolar da situação e acredita que fará um grande trabalho pelos próximos quatro anos.