Busca rápidaX

MANCHETES

Assami Casa Ama pretende retornar atendimentos presenciais em 2021

9 de janeiro de 2021

A Assami Casa AMA, que presta um serviço voluntário às pessoas em tratamento na rede de saúde mental de Ijuí, elegeu nova diretoria no início deste mês.
A então coordenadoria do grupo, Sirlei Gomes, passa a assumir a presidência da entidade. Em entrevista à Rádio Progresso, a administradora da Assami Casa Ama, Eloá Bagetti, disse que os atendimentos passaram por mudanças no ano de 2020 diante o cenário de pandemia.

As atividades eram realizadas no formato de oficinas divididas em diferentes grupos, como de teatro e escrita, por exemplo.
Em função da Covid, os atendimentos foram substituídos por reuniões virtuais, onde os usuários podiam relatar seus sentimentos e emoções diante do momento difÍcil causado pela pandemia.

O grupo de escrita, segundo Eloá, continua atuando e produzindo textos de casa. Inclusive uma novidade para este ano é que será lançado um livro com os textos dos usuários.
A proposta conta com o apoio do Sicredi, já que a entidade foi contemplada com um projeto da cooperativa que vai auxiliar na produção do material.

Além disso, a entidade também foi contemplada com um projeto da Secretaria Municipal de Cultura, que vai auxiliar o grupo de teatro com um valor em dinheiro.
Segundo a administradora da instituição, até o ano passado eram aproximadamente 500 pessoas que necessitavam de algum tipo de atendimento na Casa Ama.
A ideia, segundo ela, é retomar com o atendimento presencial assim que a pandemia de coronavírus permitir. Enquanto isso, o apoio emocional aos usuários segue acontecendo através de encontros virtuais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!