CREMERS

Busca rápidaX

MANCHETES

Vereadores do PDT querem ampliar modalidade de parcelamento do IPTU em Ijuí

10 de janeiro de 2021

Neste início de nova legislatura, além do projeto para mudar e reduzir o mecanismo de reajuste da taxa de coleta de lixo, outra proposta sobre a cobrança de tributos deve ser discutida na Câmara de Ijuí em breve.

Os vereadores Matheus Pompeo e Paulo Braga, ambos do PDT, querem que o IPTU em Ijuí possa ser parcelado em até 10 vezes. Em entrevista à RPI nesta semana, os parlamentares afirmaram que já possuem um anteprojeto de lei pronto, e que vão apresentar a proposição aos demais vereadores em breve, e em seguida ao Executivo.

Segundo Matheus e Paulo, atualmente o IPTU em Ijuí só pode ser parcelado em cinco vezes, e o valor da parcela costuma ser elevado em muitos casos, prejudicando locatários e proprietários de imóveis. Aumentar o prazo de pagamento do tributo, conforme os dois vereadores, seria uma maneira de reduzir o impacto financeiro para o contribuinte de Ijuí, sem fazer com que a prefeitura renuncie receitas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.


error: Conteúdo protegido!