Busca rápidaX


Secretaria Municipal de Educação investe em melhorias nas escolas de Ijuí

14 de fevereiro de 2021

A Secretaria Municipal de Educação executa, neste momento, antes do início do ano letivo, uma série de melhorias em escolas da rede. Conforme o Secretário Claudio Souza, as 25 escolas do município foram vistoriadas pela equipe da Secretaria e alguns pontos foram observados, necessitando de reparos emergenciais. Para que isso ocorresse de maneira mais acelerada, o Poder Executivo firmou uma parceria com o Exército Brasileiro, para executar essa demanda. Soldados do 27º GAC de Ijuí foram designados para este auxílio.

Claudio Souza destacou que a escola IMEAB está passando por reformas amplas nos banheiros e na estrutura da rede elétrica, com um investimento de R$340mil. Outros educandários que passam por reformas são; Escola de Educação Infantil Trilha do Saber, Escola João Goulart e Escola 15 de Novembro. Além disso, Claudio Souza destaca a construção de um novo prédio na Escola de Educação Infantil Casa da Criança que terá a possibilidade de oferecer 100 novas vagas para alunos de ZERO a Três anos, no segundo semestre de 2021. Somente esta obra terá investimento de R$800mil. A intenção da Secretaria Municipal de Educação de Ijuí é zerar o déficit de vagas em escolas de educação infantil.

Conforme Souza, isso poderá acontecer, após a finalização da edificação da escola do Bairro Jardim. Neste caso a empresa contratada desistiu da obra e uma nova licitação deverá ser executada, nos próximos dias, para dar andamento ao projeto.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí