Busca rápidaX


Envolvido em tiroteio que matou criança de três anos é condenado em São Luiz Gonzaga

26 de fevereiro de 2021

O Tribunal do Júri de São Luiz Gonzaga condenou o réu Valdonei Vargas de Campos por três tentativas de homicídio qualificadas e um homicídio consumado qualificado.
Segundo consta na denúncia, no dia 1° de outubro de 2016, no bairro Auxiliadora, em São Luiz Gonzaga, os réus Valdonei Vargas de Campos e Marco Adriano Marques da Luz tentaram matar as vítimas Luis Felipe dos Santos Panitz, Marcos da Silva Ribas e Bruno Severo de Moraes, ocasião em que, ao passarem a bordo de uma motocicleta em frente à residência em que as vítimas estavam, desferiram-lhes diversos disparos de arma de fogo.
Após alguns instantes, retornaram e deram início a novo confronto, quando foram revidados por disparos de arma de fogo de Luis Felipe dos Santos Panitz e, assumindo o risco de produzirem o resultado ao participar de tiroteio em via pública, mataram a vítima Israel Dorneles Marques, com 3 anos de idade à época.
Os crimes foram motivados pela disputa por pontos de tráfico de drogas e por desavenças em virtude de suposto envolvimento da vítima Bruno Severo de Moraes com a ex-namorada do réu Valdonei Vargas de Campos. A pena do réu Valdonei Vargas de Campos foi fixada em 76 anos de reclusão, no regime inicial fechado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí