Busca rápidaX

Centro de Triagem para Covid em Ijuí é ampliado e altera área da secretaria da saúde; Posto de Saúde que atendia três bairros foi desativado

3 de março de 2021

O Centro de Triagem para Covid-19, em Ijuí, está com espaço ampliado na sede da secretaria municipal de Saúde. A medida foi adotada ontem (02), e segue pelos próximos dias, enquanto os números de casos suspeitos ou confirmados de Coronavírus estiverem em alta na Colmeia do Trabalho. O secretário de Saúde, Márcio Strassburger, frisa que houve criação de mais duas salas de observação e consultórios. O CT foi ampliado no primeiro andar do prédio da secretaria da saúde, mas o acesso segue pelo mesmo local, através das escadarias, onde existia o Raio X.

Diante dessa mudança, o ambulatório que estava instalado também na sede da Secretaria da Saúde de Ijuí, e atendia moradores do centro da cidade, além de parte da comunidade dos bairros Storch e São José, está temporariamente desativado. Essa parcela da população, se necessitar, deve procurar atendimentos em qualquer ambulatório ijuiense. Assim que os números da Covid reduzirem no município, o ambulatório voltará a funcionar na sede da pasta da Saúde. Porém, segue em funcionamento na secretaria da Saúde de Ijuí a policlínica, Saúde da Mulher, Centro de Especialidades Odontológicas, central de vacinas e a parte administrativa da mencionada pasta, com acesso pelo saguão do prédio. Segunda-feira o Centro de Triagem registrou 150 atendimentos de casos relacionados à Covid e ontem, 138.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí