Busca rápidaX

Assembleia Legislativa vai instaurar CPI para investigar aumento de preço nos medicamentos de UTI’s

27 de março de 2021

À frente da Assembleia Legislativa desde o início de fevereiro, o deputado Gabriel Souza (MDB), tem liderado, com o apoio dos demais parlamentares, uma série de medidas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Entre os destaques estão; Repasse de R$ 5 milhões do orçamento da Assembleia Legislativa para ajudar os prontos atendimentos credenciados no tratamento da doença; Repasse de R$ 70 milhões para os hospitais do Rio Grande do Sul, em ação conjunta com Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado. E ainda o apoio à criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos medicamentos da Covid-19 com a finalidade de investigar os aumentos de preços de remédios e insumos utilizados no combate à pandemia de Covid-19.

Ao falar para a Rádio Progresso na última semana, o parlamentar e presidente da Assembleia Legislativa disse que o parlamento Estadual não tem se eximido de suas responsabilidades frente ao avanço da pandemia no Rio Grande do Sul. Ressaltou que espera aprovar rapidamente a liberação de recursos para o programa do Governo que irá auxiliar setores castigados economicamente pela pandemia e abrir a Comissão para investigar o aumento dos preços dos medicamentos que hoje faltam nas UTI’s do Estado. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí