Busca rápidaX

MANCHETES

Jorge Amaral usa exemplo de Chapecó para defender uso de medicamentos contra a Covid

6 de abril de 2021

O presidente do Poder Legislativo de Ijuí Jorge Amaral de Oliveira (Progressistas) usou a tribuna da câmara para, novamente, defender o uso profilático de medicamentos contra a Covid19. Conforme o parlamentar que também é Médico, os profissionais da medicina não devem ter medo de receitar os remédios do chamado Kit Covid logo nos primeiros dias de sintomas.

Os remédios, segundo Amaral, ajudam a combater a forma mais grave da doença. ‘Eu já prescrevi e ajudei muita gente, tenho certeza disso”, destacou. O vereador ainda sugeriu que as pessoas procurem os médicos que são adeptos a receitar o Kit. Jorge Amaral citou ainda o exemplo da cidade de Chapecó, Santa Catarina, que, segundo ele, tem utilizado o método de tratamento precoce e conseguindo bons resultados. “Eu convidei o Prefeito Andrei para irmos até Chapecó e conhecer a realidade local”, disse.

Porém, a cidade de Chapecó teve um crescimento de 435% no número de mortes por Covid-19 no ano de 2021 (537 mortos no total, sendo 410 apenas em 2021). Diante da situação crítica, a cidade começou a transferir pacientes para outras cidades do Estado de SC e para Erechim, no RS. No auge da crise, o prefeito municipal de Chapecó, João Rodrigues (PSD), decretou toque de recolher e fechamento de shoppings e comércio, entre os dias 22/02 e 09/03.

Sobre a questão das vacinas, Amaral disse que o imunizante é fundamental, porém, não há como exercer uma distribuição rápida, devido à complexidade de logística e o ritmo de produção pelos laboratórios não conseguir suprir a necessidade do País, neste momento.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí