Busca rápidaX

“Estratégia da CPI da Covid é chegar ao impeachment de Bolsonaro”, diz Senador Lasier Martins

23 de abril de 2021

“O principal intuito da CPI da Covid do Senado Federal, é levar o Presidente Jair Bolsonaro a um processo de impeachment”, disse o Senador Lasier Martins (Podemos). Em entrevista a Rádio Progresso o parlamentar gaúcho passou o entendimento que essa comissão é mais política que preferivelmente investigativa. Lasier comentou que dos 11 membros da comissão apenas Quatro são favoráveis às ações do governo, o que claramente, segundo ele, já denota essa intenção.

O Senador disse ainda que a maneira em que a CPI foi aberta lhe causou estranheza, pois foi por exigência do Supremo Tribunal Federal, o que leva a crer, conforme o Parlamentar, que outros caminhos poderão ser percorridos dentro do processo. Sobre os investimentos e ações praticadas pelo Governo Federal, Lasier Martins disse que isso realmente precisa ser investigado e em consonância com o que disse Luiz Carlos Heinze (PP) também desacreditou o provável relator do processo, Senador Renan Calheiros (MBD), por este ter um filho Governador do Estado de Alagoas.

Por fim, Lasier Martins disse que deve visitar a cidade de Ijuí nas próximas semanas para observar a aplicação dos recursos enviados por emenda parlamentar ao Hospital de Caridade de Ijuí.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí