Busca rápidaX


MANCHETES

Parque da Pedreira de Ijuí amplia atendimentos à população e em breve deve liberar todos os espaços

4 de maio de 2021

Mesmo diante da pandemia o trabalho no Parque da Pedreira de Ijuí continua. Segundo a coordenadora geral do local, Simone Batezini Friederichs, durante todo esse ano a equipe atuou na busca por agilizar os processos na esperança de que em breve a pandemia permita que a comunidade conheça e desfrute de todos os espaços.

Segundo ela, seguem as atividades diárias de limpeza e manutenção no parque. As áreas de preservação permanentes (APPS) também recebem melhorias tanto na parte Norte quanto na parte Sul do local.

Com relação a Estação Cidadania e Cultura, espaço dedicado a atividades circenses, teatro, danças, cinema, esporte e lazer, segundo Simone, o local está pronto, inclusive com os livros já cadastrados na biblioteca. Em breve começa o trabalho de cadastro da comunidade daquela região, para que também possam ter acesso ao local.

A novidade, segundo a coordenadora, é que já há atendimento a um grupo de 35 crianças. Seguindo todos os protocolos de segurança, os pequenos são divididos em pequenos grupos de quatro pessoas para acompanhar atividades circenses ministradas pelo diretor e pesquisador de técnicas circenses, professor Fábio Novello.

Além disso, as crianças participam também de outras duas atividades: ações esportivas, ministradas pelo professor Lucas, integrante do Projeto Ijuí Pró-Vôlei e acadêmico do curso de educação física da Unijuí e oficinas de contação de histórias, com duas professoras cedidas pela Secretaria Municipal de Educação.

Segundo Simone, assim que os protocolos de saúde permitirem, todos os espaços serão abertos à comunidade de Ijuí e região.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí