Busca rápidaX


MANCHETES

Desempenho da Unimed Noroeste é considerado máximo pela Agência Reguladora de Planos de Saúde

5 de maio de 2021
Hospital Unimed em Ijuí

A escolha de um plano de saúde precisa levar em conta a qualidade e a segurança que sua marca oferece, fatores que devem estar comprovados pelos órgãos reguladores destes serviços. E este parâmetro de qualidade é encontrado na Unimed Noroeste/RS. A cooperativa médica, enquanto operadora de planos de saúde, obteve nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2020. A divulgação recente por parte da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) considera o ano-base de 2019. Esta é a segunda avaliação consecutiva em que a instituição figura na melhor faixa de classificação: 1,0000.

A avaliação faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras, da ANS, e considera a Qualidade em Atenção à Saúde, a Garantia de Acesso, a Sustentabilidade no Mercado e a Gestão de Processos e Regulação. “Esta pontuação reforça nossa performance no cenário da saúde suplementar e o atendimento prestado aos nossos clientes, bem como, fornece base para a continuidade das ações estabelecidas de forma estratégica, sempre com foco na entrega de uma atenção qualificada a quem confia sua saúde à nossa marca”, comemora o presidente do Conselho de Administração da Unimed Noroeste/RS, médico Volnei Malheiros.

Para a Agência reguladora, “o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente, a redução da assimetria de informação e a ampliação da concorrência”. Através do Programa de Qualificação de Operadoras o órgão oferece subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias.

O IDSS é também conhecido com a “nota das operadoras”. No Rio Grande do Sul, além da Unimed Noroeste/RS, atingiram a primeira faixa de avaliação no ano-base 2019, as cooperativas: Unimed Operadora/RS (Unimed Federação/RS) e as Unimeds Encosta da Serra, Fronteira Noroeste, Missões, Nordeste, Porto Alegre, Vales do Taquari e Rio Pardo, Vale das Antas e Vale do Sinos.


Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unimed Noroeste