Busca rápidaX


Com novas doses, municípios da região ampliam vacinação contra a Covid a partir de hoje

17 de maio de 2021

Com a nova remessa de vacinas AstraZeneca e Coronavac recebidas na última sexta-feira, Ijuí e região ampliam a vacinação contra a Covid a partir de hoje. Em Ijuí, hoje haverá imunização em pessoas com 40 anos ou mais que possuem comorbidades, também o público da mesma faixa etária que integra o programa Benefício de Prestação Continuada. Além disso, nesta segunda-feira vai ter vacinação em pessoas de 60 anos ou mais que ainda não fizeram a primeira dose. Já amanhã, em Ijuí, vai ocorrer a segunda dose da Coronavac para agendados de 26 de abril a 3 de maio. E quarta-feira, haverá imunização anticovid em pessoas de 35 anos ou mais com comorbidades. O posto central de saúde, localizado na secretaria da Saúde de Ijuí, disponibiliza o medicamento o dia todo. Nos ambulatórios com salas de vacinas a imunização acontece apenas à tarde.

Já em Nova Ramada, o novo lote de vacinas vai ser destinado para as pessoas que deveriam ter feito a segunda dose no dia 27 de abril. Por isso, logo mais, as 8 horas, haverá distribuição de senhas para o mencionado público. As poucas doses que irão sobrar serão repassadas, também por meio de senhas, mas a partir das 9 horas de hoje para quem deveria ter realizado a imunização no dia 3 deste mês. Além disso, a secretaria de Saúde de Nova Ramada segue com a primeira dose de vacinação contra a Covid em pessoas com comorbidades e a população acima de 60 anos.

O município de Jóia, por sua vez, com mais 100 doses recebidas, vai priorizar a aplicação do imunizante anticovid em idosos que aguardam há mais tempo. Os nomes dos beneficiados podem ser conferidos no facebook da prefeitura. Essas pessoas devem comparecer na sala de vacinas, hoje, das 8 horas e 30 minutos as 11 e 30 ou das 13 e 30 as 16 e 30.

Em Bozano, a secretaria de saúde vai entrar em contato com as pessoas que estão no período de receber a segunda dose da Coronavac, para a devida imunização, nesta semana. Já as novas doses da AstraZeneca ficarão armazenadas para serem aplicadas em junho, visto a necessidade de esperar 90 dias em relação à primeira imunização. E no município de Condor, hoje pela manhã e tarde, haverá aplicação da segunda dose da Coronavac para quem estava agendado para 3 de maio. Panambi, por sua vez, hoje vai aplicar a segunda dose da Coronavac em pessoas que receberam a primeira imunização nos dias 30 e 31 de março. Para isso, haverá drive thru, logo mais, das 8 às 11 horas, no parque de exposições. Em Pejuçara, a partir das 13 horas de hoje, vai ser aplicada a segunda dose da Coronavac em pessoas vacinadas com a primeira dose no dia 30 de março. O trabalho vai acontecer em anexo à secretaria de Saúde, por ordem de chegada, mas não haverá medicamento para todos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí