Busca rápidaX

Funcionários da Corsan realizam protesto contra privatização em Ijuí

25 de maio de 2021

Funcionários da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e representantes do Sindiágua realizaram um protesto na manhã desta terça-feira, na sede da COP, no bairro Assis Brasil, em Ijuí. Os manifestantes são contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 280/2019 que propõe a retirada da obrigatoriedade de plebiscito para a privatização das estatais Corsan, Banrisul e Procergs. A votação aconteceria hoje, mas houve o cancelamento.

O representante sindical de Ijuí, Lucídio Correa, entende que o plebiscito é fundamental para a comunidade escolher o melhor para a Corsan. “Entendemos que a privatização será prejudicial. A Corsan tem um viés social, não visa só a arrecadação. Para os usuários e município haverá um prejuízo muito grande. Por exemplo: todo valor arrecadado com o esgotamento sanitário fica para a prefeitura e com a privatização isso irá terminar”, destaca.

Corrêa ainda informa que entidades filantrópicas pagam 50% no valor da água e isso deve acabar. “Privatização não tem obrigação social. O nosso sindicato tem um diferencial muito grande. Defendemos os trabalhadores e da Corsan 100% pública. Defendemos também um trabalho de qualidade. Claro que, como trabalhador da Corsa, defendemos nossos empregos, mas também olhamos para um todo”, concluiu.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.
error: Conteúdo protegido!