Busca rápidaX

Hospital Unimed Noroeste/RS recebe certificado por utilizar fontes de energia renovável

17 de junho de 2021

A Unimed Noroeste/RS recebeu recentemente o “Certificado de Energia Renovável”, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente. A conquista diz respeito ao consumo de energia no Hospital Unimed, em Ijuí, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020, que fez o uso de energia elétrica renovável, proveniente de Usinas Eólicas, Solares, de Biomassa e Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCHs.

Este certificado foi emitido de acordo com o Protocol Corporate Standard – GHG e com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), ligado à Organização das Nações Unidas (ONU). A certificação considera os contratos de energia incentivada firmados pelo Hospital Unimed Noroeste/RS em 2020, os quais foram compatibilizados com os dados da Câmara de Comercialização de Energia – CCEE. A escolha por fontes renováveis resultou na redução significativa de emissões de gases de efeito estufa, quantidade que pode ser equiparada ao sequestro de CO2 realizado por cerca de 15 mil árvores de mata atlântica durante um ano.

A cooperativa investe e acredita na sustentabilidade ambiental em suas estruturas. Dessa forma, adota ações estratégicas nesta área, sendo uma delas o contrato de longo prazo com a Enel para fornecimento de energia no mercado livre, captando em fontes renováveis. “Demonstramos responsabilidade ambiental ao conseguirmos atingir os mais altos padrões de gestão de energia, escolhendo fontes renováveis, reduzindo emissões mesmo num ano tão desafiador como foi 2020”, destaca o diretor de Serviços Próprios da Unimed Noroeste/RS, médico Marcelo Garzella.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unimed Noroeste/RS