Busca rápidaX

MANCHETES

Poder Legislativo devolve plano plurianual à prefeitura para adequações

9 de agosto de 2021

A comissão de finanças e orçamento da Câmara de Vereadores de Ijuí devolveu o Plano Plurianual (PPA) à prefeitura para que sejam realizadas adequações dentro da proposta que prevê o orçamento municipal pelos próximos quatro anos.

O presidente da comissão, Vereador Ricardo Adamy da Rosa (MDB) disse que faltaram, dentro da proposta, alguns pontos importantes. Em relatório lido em plenário a comissão destacou que no projeto não constam pareceres dos conselhos municipais da educação, saúde e assistência social. Também não constou no projeto a comprovação da participação popular através de audiências públicas.

Ricardo Adamy relatou que a inadmissibilidade do Plano Plurianual 2022-2025 (PPA) também se pautou pela discordância no que se refere ao repasse para o Poder Legislativo. “A câmara pode gastar até 7% do seu orçamento. Isso não significa que vai gastar, mas ela é soberana para gerir o dinheiro e devolver as sobras orçamentárias”, pontuou. “O Prefeito Andrei em reunião com a bancada governistas durante a semana que passou, acordou “quebrar a cultura” de encaminhar sempre valores menores à Câmara e sim repassar o que é estipulado pela constituição”, disse o Vereador Adamy.

Ricardo Adamy disse ainda que essa é uma prática normal que inclusive já ocorreu em mandatos anteriores. O Poder Executivo deve se pronunciar nos próximos dias sobre o tema. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!