Busca rápidaX


Pai e filha são presos suspeitos de matar idoso a pancadas para tentar roubar bicicleta

28 de junho de 2018

Um idoso foi morto durante um assalto em Vacaria, na madrugada desta quarta-feira (27). Valmor Pinto Moreira, 69 anos, foi atacado na Rua Frei Melchior, bairro Imperial, por volta da 1h. De acordo com a Brigada Militar, os criminosos, todos da mesma família, queriam roubar a bicicleta da vítima e o espancaram. Mesmo caído, Moreira continuou a ser agredido com chutes na cabeça.

Policiais flagraram a ação criminosa. Foram presos Luciano Barbosa dos Santos, 46, e a filha dele, Bruna da Silva Santos, 20. Outro filho, de 17 anos, também foi apreendido em flagrante e teve a internação compulsória pedida pelo Ministério Público.

O namorado de Bruna também estava no local e conseguiu fugir da ação policial e é considerado foragido. Conforme o delegado Anderson de Lima, a família era conhecida da polícia. O pai, a filha e o genro já cumpriram pena por roubo a pedestre.

— Todos eram conhecidos. Estão acostumados a assaltar pedestres. Todos eles já passaram pelo sistema prisional, menos o adolescente — explica o delegado.

Em depoimento na delegacia, pai e filha ficaram calados. Eles foram encaminhados para o sistema prisional em Vacaria. A pena do latrocínio varia entre 20 e 30 anos de reclusão.

Este é o primeiro latrocínio (roubo com morte) registrado em Vacaria em 2018. No total, oito pessoas foram assassinadas na cidade da serra gaúcha neste ano.

Fonte: GaúchaZH